Mudança do horário do comércio foi pauta da primeira Sessão Legislativa após o recesso

88f48cbc-602b-4f43-97f5-5f7d3f78a39f

Na primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores após o recesso parlamentar, realizada nesta quarta-feira, 6 de março, um grande debate foi levantado novamente: a discussão sobre a necessidade de mudança na lei que versa sobre o horário de funcionamento do comércio de São Luiz Gonzaga. Dada a relevância do tema, o plenário do Legislativo esteve completamente lotado, com a presença de sindicatos, comerciantes e comerciários que ouviram atentamente aos pronunciamentos dos edis.

TRIBUNA POPULAR – Para abordar o tema, o empresário Ademir Matos de Melo, proprietário do Supermercado Ponto Certo, representou o Movimento São Luiz Mais na Tribuna Popular, onde avaliou os resultados da iniciativa de abrir seu estabelecimento aos domingos pela manhã e dos benefícios, tanto para a empresa como para os funcionários e clientes. Para Ademir, a necessidade de mudança da lei do horário é fundamental para o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga.

Junto ao público, comerciários portavam cartazes com referência a direitos dos trabalhadores, reforma da previdência e salários dignos. Porém, ao contrário de outras ocasiões, estiveram presentes também pessoas favoráveis às mudanças no horário do comércio, o que se constatou em um clima propício ao debate e à pluralidade de opiniões. Este clima se constatou também no pronunciamento dos vereadores, onde alguns edis deram as suas considerações iniciais sobre o tema, sendo alguns favoráveis e outros contrários. No entanto, como foi ressaltada na reunião, o debate foi levantado e será analisado junto ao Legislativo e com a comunidade no momento em que o Projeto de Lei de mudança de horário for encaminhado à Câmara de Vereadores, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz