Destaques Principais

NEEJA Paulo Freire divulga datas dos exames supletivos


As provas serão realizadas de 24 a 30 de maio. Ainda dá tempo. Foto: reprodução/internet

O Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Paulo Freire, de São Luiz Gonzaga, comunica que as inscrições para realizar as provas que acontecerão de 24 a 30 de maio ainda estão abertas. Um dos objetivos da Instituição é assegurar, gratuitamente, aos jovens e adultos que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades de prosseguirem seu itinerário escolar, além de oferecer oportunidades de Certificação de Conclusão dos Cursos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio relativo à Base Nacional Comum Curricular, habilitando ao prosseguimento de estudos em caráter regular.

COMO SE DÁ O INGRESSO?

O ingresso do aluno se dará a qualquer tempo, ao longo do ano civil.

QUAL A IDADE MÍNIMA?

A idade mínima é de 18 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

FORMAS DE INGRESSO

A inscrição é a forma de registro de ingresso dos alunos no Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos. Os alunos sem comprovação de escolarização anterior, são avaliados. Os alunos com comprovação de escolarização anterior, terão a sua documentação analisada.

DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA

Apresentação da Carteira de Identidade e CPF (xerox), Histórico Escolar, caso haja escolarização anterior.

DOCUMENTAÇÃO EMITIDA

Histórico Escolar Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio e Certificado de Conclusão parcial de Área do Conhecimento ou de Componente Curricular.

DATA DAS PROVAS: 24 A 30/05/2018

INFORMAÇÕES:  Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, 2449 (55) 3352 1342

Compartilhe: