Nesta quarta-feira tem Dia do Desafio

noticia18325
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano, o Dia do Desafio, em 29 de maio, não será marcado apenas pelas atividades físicas. Centenas de cidades gaúchas também participarão do “Desafio Solidário” que arrecadará roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho, realizada pelo Governo do Estado em parceria com o Sistema Fecomércio-RS. Os materiais podem ser entregues nos pontos de atividades do DDD e nas Unidades do Sesc e Unidades Sesc/Senac de todo o Estado.
50
O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
EM SÃO LUIZ GONZAGA – A programação será realizada na Praça da Matriz, no dia 29 de maio, das 9h ao meio-dia, e das 13h30min às 17h30min. No local haverá ainda, profissionais para a verificação de pressão arterial; brinquedos infláveis do Sesc, atividades de Pilates e alongamento com profissionais da Fisioclin (somente na parte da manhã) e durante o dia, será feito ginástica laboral nas empresas e comércio da cidade.
DESAFIO SOLIDÁRIO – “Doe um agasalho e aqueça a quem tem frio. Ele será doado para uma entidade social e assim, junto, apoiaremos essa causa. Arrecadações no Sesc São Luiz Gonzaga”.
CIDADES – Em 2018, foi realizado pelos idealizadores do Dia do Desafio, o sorteio entre as cidades que se enfrentarão pelo período de três anos, ou seja, até 2020. Na região, segue a competição entre:
# Bossoroca X Guaraqueçaba – Paraná
# Capão do Cipó X Jesuítas – Paraná
# Dezasseis de Novembro X Kaloré – Paraná
# Pirapó X Lavrinhas – São Paulo
# Porto Xavier X Tejuçuoca – Ceará
# Rolador X Espigão Alto do Iguaçu – Paraná
# Roque Gonzales X Botuverá – Santa Catarina
# Santo Antônio das Missões X Rio Claro – São Paulo
# São Luiz Gonzaga X Imbituva – Paraná
# São Nicolau X Pescaria Brava – Santa Catarina
# São Pedro do Butiá X Passo Do Sobrado – Rio Grande do Sul
Fonte: Jornal A NOTÍCIA
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin