Novas máquinas são entregues oficialmente à Prefeitura de São Luiz Gonzaga

20190603_154447
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A Prefeitura Municipal recebeu oficialmente nesta segunda-feira, 3 de junho, quatro novas máquinas adquiridas para a frota das Secretarias Municipais de Obras e de Agricultura. O maquinário, adquirido através de financiamento do Banco do Brasil no valor de R$ 1.498.900,00, compreende uma patrola, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica (draga) e uma retroescavadeira. O maquinário teve a entrega oficial em frente à Prefeitura, em meios às festividades do Aniversário de São Luiz Gonzaga.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito Sidney Brondani destacou que “os maquinários irão para o Parque de Máquinas ajudar na recuperação de estradas e de ruas da cidade. Conseguimos, através do nosso esforço enorme e com aprovação da Câmara esse recurso, e tranquilizamos a comunidade de que o município tem todas as condições para o pagamento das parcelas, recurso assegurado dentro da previsão orçamentária. Na semana passada, nossos funcionários receberam um pré-treinamento e agora terão cursos ministrados pelas empresas que venderam as máquinas, o que estava especificado no edital.”

Sobre a manifestação de pessoas que questionaram a qualidade das marcas das máquinas adquiridas, Sidney explicou que “o poder público, quando compra equipamentos, licita pelo preço mais baixo. O particular compra pela marca, mas o poder público precisa comprar pelo preço, é a lei. Na licitação do maquinário, havia nove empresas habilitadas, refletindo a lisura do processo. E na nossa administração, temos respeito com o dinheiro do contribuinte. Foi feita a licitação com as características dos maquinários, vieram nove empresas, e ganharam as de menor preço. As maquinas são montadas no Brasil, as peças existem, as empresas são sediadas aqui no RS, tem oficina e existem horas de garantia previstas no contrato firmado”, destacou o Chefe do Executivo.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin