Destaques Principais

Obra da sede própria da UERGS agora é apenas uma questão de tempo


Arisa disse que processo é lento, mas verba para primeiro módulo está garantida. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

O programa Expressão Livre desta terça-feira, 17 de julho, teve a participação da reitora da UERGS, Arisa Araújo da Luz. O assunto principal da entrevista foi a abertura de licitação para as obras da sede própria da UERGS em São Luiz Gonzaga.

Conforme explicou Arisa, muitos processos tiveram que ser superados até o dia de hoje, como indicação de verba do deputado Afonso Motta e do senador Lasier Martins (cada um com R$ 500mil) em 2016, empenho em 2017 e, finalmente, liberação neste ano. Resta agora a publicação de edital, para que seja feita tomada de preços.

Esse recurso de R$ 1milhão (verba federal já destinada) será usado para construção de um módulo, sendo que a obra total contempla quatro módulos. Contatos com políticos estão em fase avançada para indicações visando as próximas etapas. Arisa destacou a atuação regional na busca por esse recurso, incluindo o diretor do Campus 4, Mastrângelo Lanzanova, professor Eugênio Portela e todos os demais docentes, funcionários e alunos que tanto batalharam por essa conquista.

A reitora ainda informou que a parceria com a Escola Cruzeiro será mantida, pois a UERGS, mesmo com os novos espaços, seguirá na área Escola Cruzeiro, que também poderá compartilhar desse investimento recebido. Com isso, o espaço será convertido em um complexo educacional UERGS/Cruzeiro.

Fonte: Rádio São Luiz   

Compartilhe: