Operação de combate ao abigeato bloqueia valores em contas bancárias e cumpre mandados de busca e apreensão na região

d489f619-f117-46a9-88e1-1a4b13cf603b
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Foto: divulgação/PC)

Na manhã de hoje (14), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Roque Gonzales, Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, 8ª Delegacia de Polícia Regional de Caxias, 13ª Delegacia de Polícia Regional  de Santo Ângelo e 2ª Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio da secretaria da Agricultura “SEAPI”, deflagrou a Operação GTA, nas cidade de Santo Antônio das Missões, Garruchos, São Nicolau, Cerro Largo, Caxias do Sul e Cambará do Sul, visando combater o crime de lavagem de dinheiro.

Conforme a Delegada de Polícia Tanea Regina Bratz, a Operação GTA é um prosseguimento da Operação Origami, deflagrada em 2016 e que visava o combate ao furto abigeato de cargas de gado vivo na região, que era levada para outras cidades do Estado. A Operação GTA visa combater agora a lavagem dos capitais oriundos dos crimes praticados. As investigações apuraram que a organização criminosa movimentou cerca de 32 milhões de reais entre os anos de 2014 a 2016.

Após apurar a movimentação financeira, a Autoridade Policial representou pelo bloqueio valores em contas bancárias, arresto de bens imóveis, sequestro de veículos e expedição de mandados de busca e apreensão em 13 residências.

Nos mandados de busca e apreensão cumpridos hoje foram apreendidos veículos, armas, dinheiro em espécie e documentos que servirão para comprovar os crimes de lavagem de dinheiro.

Fonte: 27ª Delegacia de Polícia Regional

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin