Operação Viagem Segura mostra que desrespeito às leis gera graves consequências

19100330_1643662_GD
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Campanha será veiculada nos principais feriados do ano. (Foto: reprodução)

Na véspera do feriado de Páscoa, entrou no ar na quinta-feira (18/4) a campanha “A escolha é sua”, assinada pela Operação Viagem Segura. Com peças para televisão, rádio e redes sociais, a campanha aborda dois dos comportamentos de risco mais frequentes e nocivos observados na estrada: o excesso de velocidade e a falta de uso do cinto de segurança. A proposta é mostrar ao condutor que, além das leis de trânsito, há as leis da física, que, quando desrespeitadas, geram graves consequências.

Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, a campanha é dotada de “embasamento técnico e sensibilidade, demonstrando ao público, de forma técnica, as graves consequências de comportamentos que desafiam as leis da física – e sobretudo as leis da vida”.

A campanha foi veiculada pela primeira vez em 2014 e, neste ano, vai ao ar nos principais feriados. A criação da campanha, em 2014, competiu à agência Morya, com produção da Zeppelin Filmes. A reveiculação neste ano foi conduzida pela agência Brivia Dez.

Além do DetranRS, assinam a ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Brigada Militar (BM) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre a Viagem Segura

Com 100 edições realizadas, a operação somou mais de 5,5 milhões de veículos fiscalizados e 244,3 mil testes de etilômetro aplicados. Foram registradas mais de 1 milhão de infrações, sendo mais de 20 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 94 mil veículos e 26,4 mil carteiras de habilitação irregulares.

Em seu oitavo ano de atuação, a Operação também conta com a participação de órgãos de trânsito municipais (EPTC na capital), ANTT, DNIT, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, além de representantes da sociedade, como Lions Club e Instituto Zero Acidente.

Clique no links abaixo para acessar os vídeos da campanha:

Viagem Segura 2019 – Cinto de Segurança

Viagem Segura 2019 – Limite de Velocidade

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran/RS

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin