Destaques Principais

Painel Olho Vivo destaca a escolha da carreira profissional

Auditório da Rádio São Luiz recebeu estudantes do Ensino Médio. Fotos: Genaro Caetano e Luiz Oneide Nonemacher/Rádio São Luiz

A Rádio São Luiz abriu as portas de seu auditório nesta segunda-feira, 23, para receber alunos do Ensino Médio de escolas de São Luiz Gonzaga. O objetivo foi trazer debates acerca dos desafios da escolha para uma carreira profissional.

Apresentado por Luiz Oneide Nonemacher, o programa iniciou com questionamentos aos alunos sobre suas escolhas após a conclusão do Ensino Médio. Após, foi a vez dos painelistas convidados exporem sua opinião sobre esse processo de transição tão importante na vida dos jovens. Os convidados foram Maria Aparecida Silva, coordenadora pedagógica da 32ª CRE, e Itamar Batista Chagas, ex-coordenador da 32ª CRE e que acumula experiência em diversos outros cargos em nível estadual na área da Educação.

Durante uma hora e meia os painelistas trataram dos referidos temas com opinião e citando exemplos práticos. Os estudantes voltaram a contribuir na parte final, com perguntas direcionadas aos convidados. Participaram desta edição do Painel Olho Vivo representantes das escolas Cruzeiro do Sul, Gustavo Langsch, Instituto Professor Osmar Poppe, Instituto Rui Barbosa e URI.

Temas variados

O Painel Olho Vivo traz temas que estimulam o debate na sociedade, sempre com presença de um público específico, que tenha interesse no assunto a ser exposto. Os painelistas também são escolhidos conforme sua experiência no tema, para que possam contribuir da melhor maneira possível.

Transmissão

Assim como ocorreu no primeiro painel deste ano, dedicado á Dia Internacional da Mulher, o evento deste dia 23 também teve transmissão da Rádio pelo AM 1060 e também pelo Facebook, por meio da fan page da Rádio São Luiz. A transmissão pode ser visualizada em nossa fan page.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Galeria de fotos:

Compartilhe: