Prazo para jovens nascidos em 2001 se alistarem encerra no dia 30

alistamento-militar-como-funciona-610x451
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Foto: divulgação)

Os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2001 precisam ficar atentos ao prazo do alistamento militar, o período encerra no dia 30 de junho. Seguindo procedimento adotado em 2016, o recrutamento é realizado inteiramente online no site www.alistamento.eb.mil.br.

Conforme Adriano Lemes Machado, representante da Junta Militar de São Luiz Gonzaga, o processo de identificação é simples, bastando fornecer dados básicos e responder um questionário. Contudo, caso o jovem encontre algum problema, pode fazê-lo diretamente no escritório local, que fica na Galeria do Comércio.

Após o alistamento, o cidadão receberá, por meio de mensagem de texto ou e-mail, orientações quanto ao dia de apresentação na unidade militar, período previsto para agosto.

Casos de jovens que não se alistaram no período correto (2000 e anteriores) devem ser resolvidos diretamente na Junta. Para regularizar a situação, o indivíduo deverá pagar uma multa de R$ 4,32. Cidadãos que se alistaram e não se apresentaram, os chamados refratários, também precisam regularizar sua situação presencialmente mediante pagamento de multa.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin