Prefeito Sidney Brondani destaca assuntos tratados em Porto Alegre nesta semana

b0ba618e-63b8-47ad-b212-37e8f50d46bf
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Em entrevista à Rádio São Luiz nesta sexta-feira, o prefeito Sidney Brondani discorreu sobre as pautas elencadas em recente ida a Porto Alegre nesta semana.

FRIGORÍFICO – Conforme o prefeito, foi tratada a situação do Frigorífico Estrela junto à Secretaria da Fazenda, em audiência que também contou com a presença do deputado Ernani Polo. A reunião teve o objetivo de buscar a adequação tributária do frigorífico, ao qual foi sinalizado que há a possibilidade de atender o pleito. “É um cálculo sobre o lucro presumido, e acreditamos que até a semana que vem a Secretaria da Fazenda já tenha resolvido essa questão”, informou.

Sidney também informou que o frigorífico está aguardando a regularização para o início da exportação de carne suína para o mercado externo, principalmente, para a China: “O mercado interno possui um limitador de preço, tornando o mercado externo mais favorável. Agora, o frigorífico aguarda uma flexibilização do Ministério da Agricultura para começar a exportar a carne. Eu falei com o senador Luis Carlos Heinze e com o deputado Jerônimo Goergen e nos foi informado de que a documentação está pronta, aguardando apenas a tramitação burocrática dentro do Ministério. Assim, acredito que em questão de dias deverá retornar as exportações, e da mesma forma, o retorno dos trabalhadores do nosso Frigorífico Estrela ao trabalho, que estão em férias coletivas. Hoje são mais de 600 famílias beneficiadas com os empregos da empresa, demonstrando a importância do frigorífico em São Luiz Gonzaga”, destacou Brondani.

ESCOLA TIRADENTES – O Chefe do Executivo também abordou a questão de implantação de uma escola militar, o Colégio Tiradentes, em São Luiz. “Tivemos uma audiência com o Secretário da Educação, e acertamos que vamos fazer uma reunião nos próximos dias juntamente com o Secretário de Segurança Pública e com o Comandante-Geral da BM, pois, além da parte pedagógica, também é necessária a parte da segurança. Vamos buscar esse pleito e aguardar a definição. Nós temos interesse, embora não seja unanimidade na comunidade, mas sabemos que a grande maioria quer uma Escola Tiradentes em São Luiz Gonzaga”, salientou.

VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS – Conforme o prefeito Brondani, foi encaminhada a licitação para aquisição de duas ambulâncias e três vans para a Secretaria de Saúde, a qual deverá ocorrer na próxima semana. Da mesma forma, foi encaminhada a aquisição de um caminhão com cesto para a equipe que efetua a troca de lâmpadas da iluminação pública. “Quanto aos maquinários licitados para a Secretaria de Obras, esperamos que em 30 dias a entrega seja feita à Prefeitura Municipal”, informou.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin