Presente na Aula Inaugural da Uergs, presidente da FAPERGS explica sobre financiamentos de projetos de pesquisas

Imagem1
Imagem1

A Uergs realizou na noite de quarta-feira, 10, no auditório do Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, a sua Aula Inaugural de Início do Semestre Letivo com os diretores do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS – FAPERGS.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente da FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin, abordou sobre o papel da fundação no apoio a projetos de pesquisa: “O objetivo da nossa visita a São Luiz é trazer informações da FAPERGS em relação ao apoio ao desenvolvimento de projetos financiados pela fundação. Temos uma rede de universidades com doutores e pesquisadores desenvolvendo seus projetos de pesquisa, onde a FAPERGS aloca recursos financeiros para a realização desses projetos”.

Segundo Dellagostin, “a Uergs é vista por nós como uma parceira, com projetos de pesquisa contemplados com o apoio da fundação. A FAPERGS publica periodicamente editais através de chamadas públicas abrindo a possibilidade de pesquisadores de qualquer instituição de ensino ou pesquisa em apresentar propostas. As classificadas são apoiadas financeiramente e, dentre elas, a Uergs conta com vários projetos. Conforme Dellagostin, existem chamadas para temas específicos e também de temas universais de qualquer área do conhecimento, dependendo do tipo de edital”, destacou.

De acordo com a Diretora Regional do Campus IV, Professora Drª. Arisa Araujo da Luz, “este evento foi de suma relevância, visto que a FAPERGS é uma das instituições de maior importância no que se refere ao fomento à pesquisa cientifica e tecnológica dos mais diferentes setores produtivos do Estado do Rio Grande do Sul”.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz, com informações da Uergs

Mais recentes em radiosaoluiz.com