Presente na Aula Inaugural da Uergs, presidente da FAPERGS explica sobre financiamentos de projetos de pesquisas

Imagem1
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A Uergs realizou na noite de quarta-feira, 10, no auditório do Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, a sua Aula Inaugural de Início do Semestre Letivo com os diretores do Conselho Técnico-Administrativo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RS – FAPERGS.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o presidente da FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin, abordou sobre o papel da fundação no apoio a projetos de pesquisa: “O objetivo da nossa visita a São Luiz é trazer informações da FAPERGS em relação ao apoio ao desenvolvimento de projetos financiados pela fundação. Temos uma rede de universidades com doutores e pesquisadores desenvolvendo seus projetos de pesquisa, onde a FAPERGS aloca recursos financeiros para a realização desses projetos”.

Segundo Dellagostin, “a Uergs é vista por nós como uma parceira, com projetos de pesquisa contemplados com o apoio da fundação. A FAPERGS publica periodicamente editais através de chamadas públicas abrindo a possibilidade de pesquisadores de qualquer instituição de ensino ou pesquisa em apresentar propostas. As classificadas são apoiadas financeiramente e, dentre elas, a Uergs conta com vários projetos. Conforme Dellagostin, existem chamadas para temas específicos e também de temas universais de qualquer área do conhecimento, dependendo do tipo de edital”, destacou.

De acordo com a Diretora Regional do Campus IV, Professora Drª. Arisa Araujo da Luz, “este evento foi de suma relevância, visto que a FAPERGS é uma das instituições de maior importância no que se refere ao fomento à pesquisa cientifica e tecnológica dos mais diferentes setores produtivos do Estado do Rio Grande do Sul”.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz, com informações da Uergs

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin