Destaques Principais

Primeira mulher a assumir o CRPO Missões, coronel Ana Haas visita o 14º BPM

Comandante do 14 BPM, Major Ernane recebeu a coronel Ana e o major Enízio. Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Alçada ao posto de comandante do CRPO Missões, cargo que assumiu no mês de março, a coronel Ana Haas visitou a sede do 14º Batalhão de Polícia Militar de São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira, 16 de maio. A visita faz parte de um roteiro que o comando vem realizando nesta semana à região.

Recepcionada pelo comandante do 14º BPM, major Ernane Schweinitz, Ana Haas, junto com o sub-comandante major Enízio da Silveira Vasconcelos, conversaram a respeito do trabalho que vem sendo desenvolvido, visando tomar conhecimento da situação dos agentes de segurança pública. Ela também falou com a imprensa local.

Questionada pela reportagem da Rádio São Luiz acerca do efetivo, a Comandante disse que duas novas turmas (quantitativo não conhecido) devem se formar em Santo Ângelo e a expectativa é que os agentes permaneçam na região. Primeira mulher a assumir o CRPO Missões, Ana encorajou as mulheres a investir na carreira da BM, serviço que ela encara como uma missão.

Natural de Novo Hamburgo, Ana Haas trabalhou em Porto Alegre desde o início de sua carreira como brigadiana. A entrevista da Comandante poderá ser conferida na programação da Rádio São Luiz na manhã desta quinta-feira, 17.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: