Destaques Principais

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de capacitação em primeiros socorros


Formação ocorre no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. Fotos: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

A enfermeira Simone Wunsch ministrou a primeira aula do curso

Quando ocorrem acidentes, uma ação rápida e capacitada pode salvar vidas. Nesta semana, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) – em parceria com o Senac São Luiz Gonzaga – promove uma capacitação em primeiros socorros para os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. A primeira aula ocorreu na última terça-feira (31), no Centro de Artes Lucas Franco de Lima. Ao todo, o curso – com carga horária de 40 horas – terá dez aulas.

O primeiro dia da capacitação contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; da secretária de Educação, Rosangela Vidoto e da pedagoga do Senac, Caroline Giacomelli. Na ocasião, a enfermeira Simone Wunsch ministrou a primeira aula, trazendo noções sobre o corpo humano (nomenclatura e funções de membros, músculos e ossos), alguns tipos de fraturas e lesões.

O prefeito Sidney Brondani e a secretaria de Educação, Rosangela Vidoto

A capacitação busca promover uma formação continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino em primeiros socorros, ressaltando a importância da prevenção de acidentes, buscando subsídios para realizar o atendimento de forma segura e eficaz para atender os alunos das escolas municipais.

No decorrer do curso, o qual segue até novembro deste ano, a capacitação irá abordar conceitos e informações básicas sobre os primeiros socorros; quedas e fraturas; queimaduras; afogamento e engasgamento; hemorragias; alergias; picadas de insetos; desmaios; lesões; choque elétrico; ataque epilético; distensão e torções; intoxicação alimentar; técnicas de transporte; epidemias; viroses; febre e medicamentos. A próxima aula da capacitação ocorre no dia 8 de agosto.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe: