PSDB de São Luiz Gonzaga a um passo da dissolução

conheca-o-partido-da-social-democracia-brasileira-psdb-1280x720
conheca-o-partido-da-social-democracia-brasileira-psdb-1280x720

Em informação transmitida há pouco para a reportagem da Rádio São Luiz, uma fonte do alto escalão do PSDB de São Luiz Gonzaga comunicou que um grande número de filiados do partido deverá migrar para uma nova sigla, o que poderá culminar até mesmo na dissolução do partido tucano em São Luiz Gonzaga.

Conforme a fonte, o principal motivo seria o descaso da Executiva Estadual do PSDB para com o partido de São Luiz Gonzaga, que estaria privilegiando o MDB e o Progressistas nas definições do Governo do RS, deixando de lado o PSDB local na tomada de decisões. A decisão da saída em massa de seus integrantes deverá ser concretizada nos próximos dias, com a definição do novo partido a ser criado no município através de uma comissão provisória. Conforme a fonte ligada ao PSDB, os rumos podem ser o Cidadania 23 (atual PPS, que deverá mudar de nomenclatura neste final de semana) ou o PR.

DESFILIAÇÃO – Neste movimento de desligamento do partido, uma liderança do PSDB deu o primeiro passo no dia de hoje: O Cartório Eleitoral da 52° Zona Eleitoral recebeu a comunicação de desfiliação de José Dilamar Batista de Oliveira, secretário de Obras na Administração Municipal durante a gestão do PSDB em São Luiz Gonzaga e candidato a prefeito pelo partido nas últimas eleições municipais, ocorridas em 2016. O documento de desfiliação foi protocolado na tarde desta quarta-feira, 20 de março.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Mais recentes em radiosaoluiz.com