Destaques Principais

Radialista Tio Preto morre aos 75 anos


Tio Preto foi radialista, policial civil e grande poeta (Arquivo pessoal)

Faleceu na tarde de quarta-feira (8), por volta das 18h30min, Nerison Luiz Menezes Schaedler, mais conhecido como “Tio Preto”, aos 75 anos de idade, em sua residência, vítima de infarto.

Tio Preto era aposentado da Polícia Civil e foi radialista por muitos anos, principalmente na Rádio Cerro Azul AM. A “Caravana do Tio Preto” foi responsável por revelar muitos talentos musicais, entre os quais, por exemplo, os Garotos do Fandango.

Exímio poeta, lançou três livros (o mais recente foi 50 Anos de Poesia – Antologia Poética, pela editora Martins Livreiro) e colaborava frequentemente com o jornal Folha da Produção. A última poesia sua foi publicada na edição da semana passada e exaltava a data de 25 de julho, com homenagens ao aniversário do próprio jornal e da Rádio Cerro Azul, bem como pela passagem do Dia do Colono e Motorista.

Ele estava preparando o lançamento de mais um livro de poesias – o quarto, para o qual já dispunha de farto material. Casado com Ana Maria Schaedler, deixa os filhos Anerson Schaedler, Diego Schaedler, Lauren Schaedler e Caroline Liell, além de oito netos. O sepultamento ocorre nesta quinta, a partir das 16h, no cemitério de Cerro Largo.

Por Luís Henrique Franqui/Folha da Produção

Compartilhe: