Regimento Dragões do Rio Grande completou 281 anos de história.

Chefe da Poupex foi agraciado com o Diploma Amigo do Regimento
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Na sexta-feira, o 4° Regimento de Cavalaria Blindado completou 281 anos de existência. Para celebrar, a Unidade promoveu uma série de atividades ao longo do dia. Pela manhã, além da formatura geral, na qual foi destacado o glorioso histórico dos Dragões do Rio Grande, ocorreram competições esportivas entre as subunidades em três categorias.

Nas provas de tiro com fuzil de ar comprimido venceu o 1° Esquadrão de Carros de Combate, já no futebol e no vôlei, venceu o Esquadrão de Comando e Apoio, o qual sagrou-se campeão geral da competição. Aos vencedores foram entregues medalhas e troféus comemorativos.

À noite, no Clube dos Subtenentes e Sargentos, com a presença da família militar, autoridades civis e comandantes de outras Unidades, ocorreu o tradicional jantar. Na oportunidade, foram entregues os Diplomas Amigo do Regimento – láurea que é concedida à personalidades civis e militares que tenham contribuído para o bom cumprimento das missões da Unidade.

Neste ano, foram agraciados o Coronel José Alexandre Borges Dias Lopes, Chefe da 10ª Circunscrição do Serviço Militar, Coronel Roberto Morais Brancalione, Comandante do 9° Batalhão Logísitico, Coronel Marcelo Domingues Leite, Comandante do 1° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Jorge Francisco de Souza Júnior, Comandante do 2° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Pirajú Borowski Mendes, Gerente do Escritório Regional da Poupex, Coronel Robson Luiz Pereira Faria, Diretor do Hospital da Guarnição de Santiago, Major Miguel Ângelo Guterres Dalcin, Comandante da 1ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, Subtenente José Lucero Nunes, Presidente da Confraria Dragões do Rio Grande e o senhor Fábio Sauer Kreuz.

Após a entrega, o Comandante do 4° RCB, Coronel Scussiato, falou sobre a data. Segundo ele, o Regimento tem muito o que comemorar. Com um passado repleto de feitos relevantes, os Dragões do Rio Grande vivem um momento igualmente positivo, com importantes serviços prestados à sociedade, honrando, assim, um dos célebres dísticos da Unidade: do passado ao presente defende este chão.

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin