Destaques Principais

Revitalização do Estádio Municipal pauta reunião entre Executivo e entidades

Reunião ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. Foto: Assessoria Prefeitura

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e o coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski, se reuniram com representantes das escolinhas de futebol do município, clubes de ciclistas, maratonistas e com o grupo de motocross A Pau e Corda. A audiência, realizada no Salão Nobre da prefeitura, tinha como objetivo discutir projetos para revitalização e promoção de atividades no Estádio Municipal. Atualmente, o local é alvo frequente de depredações e furtos, dificultando ações de melhorias no espaço.

O prefeito Sidney Brondani iniciou a reunião dando as boas-vindas aos participantes da audiência e destacou a importância do Estádio Municipal para o desenvolvimento do esporte em São Luiz Gonzaga. O coordenador da APDL, Tito Bilinski, ressaltou a participação da comunidade para a promoção de melhorias no espaço. “Com os pés no chão e o trabalho em conjunto dos setores da Administração Municipal e entidades, vamos recuperar o nosso Estádio Municipal e proporcionar condições para a prática esportiva. Pedimos também as pessoas e empresas que desejarem apoiar o esporte no município que sejam nossas parcerias para a recuperação do Estádio Municipal”.

Após conversa com as entidades, foi definido o investimento de recursos obtidos pela APDL junto a Câmara de Vereadores e ao Conselho Municipal de Entorpecentes para a construção de novos vestiários e casamatas. Nós próximos dias, o processo licitatório para aquisição dos materiais de construção será iniciado. Também foi definida a realização de um estudo orçamentário para a recuperação total da pista de atletismo e a construção de uma pista de motocross e velocross junto a área do estádio. A APDL e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da APARP, também irão realizar o plantio de árvores nativas no local.

Nesta semana, a equipe da APDL da Secretaria de Educação – em parceria com a equipe do Setor de Roçadas e do Departamento de Limpeza da Secretaria de Obras – irá promover um mutirão de limpeza no Estádio Municipal, marcando o início dos trabalhos de reativação do local.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe: