Destaques Principais

Rolador recebeu a equipe do “Papo de Responsa”, da Polícia Civil


Nesta terça-feira, dia 8, a equipe do “Papo de Responsa” da 27ª Delegacia Regional de Polícia, cumprindo o propósito de aproximar a Polícia Civil da comunidade escolar, se fez presente na cidade do Rolador, em evento organizado pelo Conselho Tutelar do município e que contou com a presença da Escola Municipal Santo Onofre, da localidade Figueira, da Escola Municipal Princesa Isabel, da localidade Igrejinha, e da Escola Municipal João Manoel Lima e Silva, da localidade Serrinha do Rosário, para conversar com alunos do ensino fundamental, atingindo aproximadamente 70 alunos.

Em um papo descontraído foram abordados temas como bullying, prevenção ao uso de entorpecentes, atos indisciplinares, valorização da vida, cultura de paz, sonhos, futuro, entre outros.

O Programa “Papo de Responsa” está sendo muito solicitado e esta interação que vem acontecendo tem sido muito gratificante para todos os envolvidos. O trabalho das equipes inicia com o contato da escola, que propõe os assuntos a serem abordados e o agendamento se dá através do e-mail saoluizgonzaga-drp@pc.rs.gov.br e do telefone 55 3352 3858.

Desde o início do programa, no mês de maio, o “Papo de Responsa” já atingiu um público de aproximadamente 1.510 alunos, nas cidades de São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Rolador, Roque Gonzales e Caibaté. Além disso já há agendamentos para outras escolas de cidades da região, que serão realizados nas próximas semanas.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe: