Santo Antônio das Missões em alerta contra a dengue

16540b31b4e61d5c13ffde9e16b3afc3
16540b31b4e61d5c13ffde9e16b3afc3

Em entrevista à Rádio São Luiz, a secretária municipal de Saúde de Santo Antônio das Missões, Arriete Pereira, falou sobre os trabalhos de conscientização e combate à dengue no município, que já teve um caso autóctone confirmado em 2019.

Segundo a Secretária, “estamos com um dos maiores índices de infestação predial com focos do mosquito Aedes Aegypti. Em 2018, o índice era de 6,4% e, em 2019, estamos com 8,4%. Houve esse aumento e estamos trabalhando juntamente com a imprensa e com os agentes de Saúde para diminuir esse índice. Após o caso confirmado, no período do Carnaval, tivemos um carro fumacê que auxiliou a intensificar o trabalho no município”, explicou.

Conforme Arriete, “a preocupação abrange todos os bairros, pois em todas as localidades foram encontrados focos do mosquito. Assim, estamos atuando junto com a Vigilância Ambiental e realizando reuniões com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e com todos os agentes comunitários para trabalhar nas comunidades. Contamos com quatro agentes de endemias e 32 agentes comunitários de Saúde que fazem um trabalho em conjunto, auxiliando na conscientização quanto à prevenção e os cuidados a serem tomados”, destacou.

A Secretária solicita à comunidade são-luizense para que redobre os cuidados e evite deixar em seus pátios e residências recipientes que possam vir a acumular água. Da mesma forma, que toda a população se torne um multiplicador no trabalho de prevenção para evitar que novos casos venham a ocorrer no município.

Fonte: Rádio São Luiz

Mais recentes em radiosaoluiz.com