São Luiz Gonzaga integra iniciativa para expansão de escolas militares no Rio Grande do Sul

Projeto foi discutido durante reunião com o deputado estadual Capitão Macedo
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

São Luiz Gonzaga é um dos municípios apoiadores da Frente Parlamentar para a Expansão dos Colégios Militares no RS. A iniciativa política – que surgiu na Assembleia Legislativa – é presidida pelo deputado estadual Capitão Macedo (PSL) e busca implantar mais unidades do Colégio Tiradentes da Brigada Militar no Estado. O assunto pautou reunião no gabinete do deputado, em Porto Alegre, a qual contou com a participação do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e do assessor jurídico, Junaro Rambo Figueiredo.

 Desde 2010, São Luiz Gonzaga consta no decreto estadual nº 47.163 que estipulou a criação de uma unidade da Escola Tiradentes no município. O documento facilita a instalação do educandário estadual e adianta questões legais que envolvem a implantação da unidade.  Na época, a proposta recebeu reações adversas de alguns setores da comunidade, mas a discussão foi retomada nos últimos meses.  

A frente parlamentar busca o apoio do Governo do Estado – já que o colégio está vinculado a Secretaria Estadual de Educação – e do Ministério da Educação. “A instalação de uma unidade do Colégio Tiradentes no município seria um grande passo para o fortalecimento do ensino em São Luiz Gonzaga, já que o educandário é uma referência quando se fala em Educação no Rio Grande do Sul. O nosso objetivo é apoiar e promover ações que beneficiem o município e a comunidade, por isso apoiamos o projeto de modo a buscar esta conquista para São Luiz Gonzaga”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin