Destaques Principais

São Luiz Gonzaga recebe “Caravana em Defesa da Educação Pública” nesta sexta


Imagem: divulgação CPERS

Contrários a projeto do Governo que visa reforma do Ensino Médio, priorizando a rede de ensino privado, integrantes do CPERS se mobilizam para levar informações à sua categoria em todo o Estado. Participando do programa Expressão Livre desta quinta-feira (2), o presidente do 33º Núcleo do CPERS, Joner Nascimento, e vice Viviane Cattelan, falaram a respeito de comitiva que visitará nosso Município nesta sexta-feira.

Trata-se da “Caravana em Defesa da Educação Pública”, que está cumprindo roteiro de viagens no Estado – eles se deslocarão de Cerro Largo para São Luiz Gonzaga – fazendo reuniões com professores e conscientizando os mesmos a respeito da situação. Segundo Joner, a caravana passará em todas as escolas estaduais.

O Presidente do CPERS criticou as medidas que vêm sendo propostas para o Ensino Médio, com possibilidade de enxugamento no número de matérias no ensino público, que ficaria apenas com disciplinas básicas, enquanto a iniciativa privada exploraria o ensino de mais qualidade.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe: