Destaques Principais

São-luizense é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática 2018

Valentina Py Budel conquistou a premiação no Nível 1 - 6º e 7º anos do Ensino Fundamental


Valentina é estudante do Rui Barbosa

A estudante do Instituto Rui Barbosa Valentina Py Budel conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018. A são-luizense disputou a competição no Nível 1, e obteve o resultado em âmbito nacional.

Valentina é estudante do Rui Barbosa

Além de Valentina, o Instituto Rui Barbosa destacou, em sua página no Facebook, a participação de seus alunos na OBMEP 2018: “Parabenizamos os alunos e professores pelo excelente resultado nas Olímpiadas de Matemática. No Nível 3 – Ensino Médio receberam menção honrosa: Anieli Correa Fonseca, Fernando Barroso Catelan, Rhian Krieger dos Santos e Luiza Prestes Fortes; no Nível 2 – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental recebeu menção honrosa o aluno João Pedro Amaral de Moura; e, no Nível 1 – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental receberam menção honrosa os alunos João Vitor Oliveira Schuquel, Vinicius de Lima Melo de Bairros e Matheus Matos da Luz, tendo nesse nível uma medalhista de ouro: Valentina Py Budel. PARABÉNS!”

Conforme a mãe de Valentina, a advogada e secretária da Administração da Prefeitura, Cátia Py Budel, foi uma grata surpresa o resultado: “No ano passado, a Valentina havia conquistado a Medalha de Prata no mesmo nível, mas ainda estava no 6º ano. Em 2018, a olimpíada foi realizada com Valentina no 7º ano, e recebemos com muita alegria e satisfação, além, é claro, de orgulho da Valentina e de seus professores do Rui Barbosa, uma vez que a grande maioria dos alunos vencedores são estudantes de colégios militares”, destacou. A premiação será entregue no ano que vem, em evento a ser realizado no Rio de Janeiro.

A edição deste ano da Olimpíada de Matemática teve cerca de 18 milhões de estudantes inscritos. A relação dos vencedores pode ser conferida neste link: RELAÇÃO DE VENCEDORES

Compartilhe: