Destaques Principais

São-luizense Henrique “Di María” fala sobre início de temporada em seu novo clube


Henrique foi contratado como reforço do Pato para a temporada 2018. Foto: divulgação/arquivo pessoal

Jogador que já levou o nome de São Luiz Gonzaga a muitas cidades e clubes pelos quais passou em sua carreira (ALAF, Jaraguá, Atlântico, ACBF etc), Henrique da Cunha Elgart hoje é atleta do Pato Futsal, da cidade de Pato Branco, no Paraná. Aos 34 anos, ele tem uma intensa agenda de jogos e campeonatos neste ano pela sua equipe.

Em contato com a reportagem da Rádio São Luiz, Henrique, que também é bastante conhecido pelo apelido “Di María”, devido à semelhança com o jogador argentino, falou a respeito de seu início no Pato Futsal. Equipe que durante alguns anos ficou de fora dos certames estaduais na categoria adulta, o Pato marcou seu retorno com altos investimentos.

“Começamos o ano muito bem até então e esperamos continuar nessa pegada e chegar forte nos play-offs, tanto da Liga como do Estadual, para almejar títulos, que é o nosso objetivo”, diz o atleta. No Paranaense Série Ouro (do qual é o atual campeão), o Pato lidera e, na Liga Nacional de Futsal, o time está na 6ª colocação. Além do Estadual e LNF, o Pato ainda jogará a Taça Brasil em Erechim, na metade do ano.

Rivalidade

Em Pato Branco Henrique e os demais atletas do Pato Futsal vivem o clima de uma intensa rivalidade, proporcionada pelas disputas entre Pato e Marreco, este último da cidade de Francisco Beltrão. O “Clássico das Penas”, como é conhecido pelos torcedores, gera grande mobilização e disputa dentro de quadra.

Apesar da rivalidade, neste duelo entre as cidades vizinhas Henrique também revê amigos, como é o caso do goleiro José Henrique Beccon, que defende as cores do Marreco e também saiu de São Luiz Gonzaga para conquistar espaço no futsal profissional. No mais recente clássico, na cidade de Pato Branco, o jogo terminou empatado em 5×5. Certamente muita emoção ainda aguarda os torcedores do Pato na temporada.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: