Destaques Principais

São-luizense, senador eleito Arolde de Oliveira destaca visita ao município em breve

Parlamentar, hoje morador do Rio de Janeiro, falou à Rádio São Luiz sobre as expectativas de atuação junto ao Congresso Nacional


A Rádio São Luiz entrevistou na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado federal e senador eleito Arolde de Oliveira (PSD/RJ), natural de São Luiz Gonzaga, que transmitiu os cumprimentos à sua cidade natal e destacou o futuro mandato no Senado Federal em consonância à linha de trabalho do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

TRAJETÓRIA – Arolde, nascido no 3º Distrito de São Luiz Gonzaga em 11 de março de 1937, viveu a infância e adolescência no município, vindo a estudar na Escola Senador Pinheiro Machado aos sete anos de idade. Segundo o parlamentar, “a vida me afastou do RS quando fiz escola militar e acabei vindo para o Rio de Janeiro, cidade em que conheci minha esposa e que resido até hoje”.

Arolde se formou no Instituto Militar de Engenharia, foi executivo no Setor de Telecomunicações durante os governos militares e, em 1982, após retornar de uma missão nos Estados Unidos, decidiu se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro, vindo a lograr êxito e somar 9 mandatos na Câmara dos Deputados, até que decidiu neste ano a pleitear o Senado, vindo a se eleger com 2.382.265 votos. Conforme Arolde frisou na entrevista, “São Luiz Gonzaga terá, em 2019, um Senador da República”.

TRABALHO – Sobre a sua atuação no Congresso, Arolde destacou que já conversou com o também eleito senador Luis Carlos Heinze, o qual também é natural da região das Missões, e convergiram de que é importante a renovação do cenário político nacional: “O Brasil hoje está devastado, ética e moralmente, com corrupção em todos os níveis, e a oportunidade de mudar é esta, com um governo liberal e conservador que poderá restaurar aquilo que foi destruído em nossa sociedade”, enfatizou. Para Arolde, “o Brasil é um país conservador, sendo cristocêntrico desde o seu Descobrimento. E, sendo conservadores, somos Centro-Direita e Direita. E, finalmente, agora temos um Governo que se identificou com esse sentimento do povo, que é o presidente eleito Jair Bolsonaro, o qual aproveitou uma oportunidade ímpar que foi o crescimento da mídia de internet. Hoje, o internauta encontra o seu próprio caminho para o conhecimento. Assim, houve um conjunto de fatores que convergiu para essa eleição”, salientou.

VISITA A SÃO LUIZ – A vinda do senador eleito Arolde deverá ocorrer juntamente com uma homenagem que está sendo preparada pela Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, a qual deverá ser confirmada de acordo com a agenda de viagem do parlamentar. Para o são-luizense de coração, Arolde, “aguardo com muita expectativa retornar à minha terá e rever os locais onde passei minha juventude”, declarou.

Compartilhe: