Destaques Principais

Secretaria da Agricultura vai realizar capacitação para médicos veterinários

Supervisor regional Alonso de Andrade está organizando capacitação em São Luiz. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

No mês de junho, a Secretaria de Agricultura do RS vai promover capacitação direcionada a médicos veterinários que atualmente estão habilitados a fazer o exame do mormo, doença que atinge animais equinos e cujo diagnóstico positivo exige o sacrifício dos mesmos. Autoridades da vigilância sanitária estão organizando as capacitações em suas respectivas localidades.

Em entrevista no programa Expressão Livre nesta semana, o responsável pela 17ª Supervisão Regional de Agricultura, Alonso Duarte de Andrade, trouxe as primeiras informações acerca deste assunto. A capacitação no âmbito da 17ª ainda está sendo planejada, mas Alonso adiantou que a mesma vai ocorrer em São Luiz Gonzaga, na penúltima semana do mês de junho.

O entrevistado ressaltou a importância deste treinamento, uma vez que todos os médicos veterinários que desejarem dar sequência ao trabalho com exames de mormo devem, obrigatoriamente, participar. Alonso espera por um número de 150 a 200 profissionais nesta capacitação, que terá duração de dois dias.

Mais detalhes podem ser obtidos em contato com a 17ª Supervisão Regional, pelo fone 3352-1790.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: