Destaques Principais

Secretaria de Agricultura solicitará recursos ao Legislativo para o projeto Leite Gaúcho e Pecuária Familiar


A Comissão Permanente de Infraestrutura esteve reunida com a finalidade de receber o chefe do escritório da EmaterRS/ASCAR, Paulo Matos, juntamente com o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Nodir Maroneze. Também participaram da reunião o presidente da comissão, vereador Clóvis Henrich da Veiga, o relator vereador Aldimar Pereira Machado, o membro vereador Francisco Lourenço e o presidente do Legislativo, Reni Rodrigues Lopes.

AGRICULTURA – Na oportunidade foram debatidos projetos que precisam de contrapartida do município e que estão pendentes no setor da Agricultura. O secretário municipal, Nodir Maroneze, em sua fala, destacou as dificuldades financeiras que o município está passando, o que inviabilizou o custeio da contrapartida, em especial ao projeto referente ao Leite Gaúcho e Pecuária Familiar, que já consta o depósito do Estado e aguarda somente a parte do município.

O chefe do escritório da EMATER, Paulo Matos, agradeceu novamente a disponibilidade e a receptividade desta comissão em escutar os anseios da área da agricultura que está sendo discutida. O vereador Francisco Lourenço citou sobre os trabalhos realizados pela EMATER em nosso município e Estado, assim como as atividades desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura, onde ambas, com pouco orçamento, acaba inviabilizando muitas vezes o bom andamento dos projetos em questão.

Paulo Matos explicou sobre o plano de trabalho do projeto que visa transformar 16 propriedades de agricultores familiares em unidades de referência neste programa do Governo do Estado, que conta com parceria com município através da EMATER e da Secretaria da Agricultura. O vereador Aldimar Pereira Machado, fez um breve relato sobre a discussão do projeto, assim como as dificuldades encontradas quando o mesmo foi Secretário Municipal da pasta em questão, assim como as dificuldades dos pequenos agricultores.

SOLICITAÇÃO – Ao fim do encontro, ficou definido que a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente formalizará a solicitação dos valores necessários para concretização do projeto Leite Gaúcho e Pecuária Familiar, solicitando ao Poder Legislativo o repasse, em forma de dispensa de verba.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Compartilhe: