Secretaria de Turismo e IHGSLG desenvolvem projeto para revitalização do Centro Cultural Frei Armando Siebert

Localizada no Centro Cultural Frei Armando Siebert, Sala de Balé passará por reformas
Localizada no Centro Cultural Frei Armando Siebert, Sala de Balé passará por reformas

Uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e o Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG) promoverá a revitalização do Centro Cultural Frei Armando Siebert. Com foco no prédio principal, a reforma proporcionará melhorias em todo o espaço, o qual sedia projetos como o “Música na Escola” e o balé municipal.

Após visita realizada pela Secretaria de Turismo, foram identificados problemas na estrutura do centro, em especial do prédio principal, onde funciona o balé municipal. Parte do assoalho da sala está quebrado e com infestação de cupins, portas e janelas de madeira estão danificadas e o reboco caindo das paredes. A pasta também irá solicitar uma avaliação do Setor de Engenharia do município para um levantamento de todos os reparos que precisam ser realizados no local.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, a sala utilizada pelo balé municipal não oferecia segurança aos alunos. “Comunicados aos envolvidos com o projeto que seria necessário fechar o local temporariamente para a reforma, a qual tem o projeto em andamento com a parceria do IHGSLG. Pretendemos reabrir o espaço o mais breve possível, com melhorias na parte interna e condições adequadas para receber os alunos”. Após a reforma do local, as atividades do balé municipal serão retomadas.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais recentes em radiosaoluiz.com