Destaques Principais

Sicredi União RS comemorou 105 anos de fundação na sexta-feira

Presente em 36 municípios das regiões Noroeste e Missões, cooperativa conta com mais de 140 mil associados

Registro com os colaboradores da cooperativa. Foto: divulgação/Sicredi

Foi realizado na sexta-feira (6), em Cerro Largo, evento comemorativo ao aniversário de 105 da Sicredi. Entre os participantes estavam associados, integrantes de sindicatos de trabalhadores rurais, sindicatos rurais, aci’s, sindilojas e a direção da cooperativa de crédito.

Entrevistado pela São Luiz, o presidente, Sidnei Strejevitch, fez questão de ressaltar que poucas empresas conseguem se desenvolver e alcançar tamanha longevidade. Para ele, com todas as dificuldades do passado, este é um momento de muito orgulho.

Strejevitch contou que as comemorações iniciaram durante as assembleias, as quais reúnem a comunidade. Entusiasmado, o presidente ainda revelou que o crescimento da cooperativa está acima do planejado e atribuiu estes resultados ao empenho dos colaboradores internos, mas principalmente dos associados, os quais, reforçou ele, “aceitaram o convite para conhecer cada vez mais a Sicredi e entender o que ela faz e gera na região”.

Sobre a política de expansão, falou que reuniões com lideranças dos municípios de Garruchos, Rolador e Pirapó, locais onde a Sicredi ainda não está, vêm sendo realizadas no intuito de planejar e viabilizar uma eventual instalação. Quando a pergunta referiu-se ao Plano Safra, Sidnei explicou que reuniões com cooperativas de produção, comércio e os técnicos da área, seguem ocorrendo para que os financiamentos possam contribuir para um plantio de qualidade, trazendo desenvolvimento para a região.

A entrevista completa, com as repercussões deste evento, você pode conferir nesta segunda-feira (9), durante o Olho Vivo.

Confira galeria de imagens da confraternização em Cerro Largo:

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe: