Destaques Principais

UERGS: Estudantes da Agronomia participam de tarde de campo


Momento das visitas. Foto: divulgação UERGS

Os acadêmicos do curso de Agronomia da unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga realizaram visita técnica à Granja Manjabosco, localizada no município de Santo Antônio das Missões, juntamente com a equipe técnica do 8° Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural do Instituto Rio-grandense do Arroz – Irga de São Borja. Na oportunidade foram apresentados os resultados do Projeto 10+.

O Projeto 10 + trata-se de um conjunto de ações que envolvem dez passos, sendo: planejamento da lavoura; preparo antecipado; época de semeadura; cultivar/semente certificada; densidade; adubação de base; controle de plantas daninhas; adubação de cobertura; manejo da irrigação; e manejo integrado de doenças e pragas. O objetivo é elevar a produtividade média de arroz no Rio Grande do Sul, reduzir os custos de produção e aumentar a rentabilidade do produtor.

Na propriedade visitada o resultado obtido de 11 toneladas por hectare demonstra que a tecnologia utilizada com um manejo integrado de pragas e doenças contribui na redução dos custos e melhoria de resultado, afirmou o técnico do Irga Roger Portela Santis.

Fonte: UERGS Unidade São Luiz Gonzaga

Compartilhe: