Destaques Principais

Uergs finaliza Capacitação em Boas Práticas de Fabricação de Produtos de Origem Animal


Foto: divulgação UERGS

No dia 01 de agosto foi realizada a entrega dos Manuais de Boas Práticas de Fabricação e também os certificados de conclusão do Curso de Extensão “Capacitação em Boas Práticas de Fabricação de Produtos de Origem Animal”, o qual foi oferecido pela unidade da Uergs em São Luiz Gonzaga aos proprietários e funcionários de estabelecimentos do município que elaboram embutidos cárneos (agroindústrias, açougues e supermercados).

Na oportunidade estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Nodir da Silva Maronese; a Médica Veterinária Francine Miranda do Serviço de Inspeção Municipal – SIM; os agentes da Vigilância Sanitária Municipal Juliana Venquiaruti Borba e Marcelo Coimbra; os proprietários e funcionários dos estabelecimentos que realizaram o curso; o Responsável Técnico Luiz Carlos Reisdorfer Klein; a Coordenadora do Curso Professora Fernanda Leal Leães, a Tecnóloga em Agroindústria Flávia Dornelles Gomes e o acadêmico Guilherme Oliveira.

O Curso que teve carga horária de 40 horas ofereceu além da parte teórica, também o auxílio na confecção do Manual de Boas Práticas de Manipulação aos estabelecimentos participantes. O Manual é um documento exigido por lei onde são descritas as atividades e procedimentos que as empresas que produzam, manipulam, transportam, armazenam e/ou comercializam alimentos, adotam para garantir que os alimentos produzidos tenham segurança e qualidade sanitária aos seus consumidores e para atender a legislação sanitária vigente.

Aqueles participantes que não estiveram presentes, podem retirar seu certificado na Secretária da Unidade da Uergs. Em breve serão entregues os manuais dos demais estabelecimentos participantes do curso.

Fonte: UERGS São Luiz Gonzaga

Compartilhe: