URI comemora 27 anos de história neste domingo

URI 27
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Foto: divulgação/URI)

Ato Oficial de instalação da URI – São Luiz Gonzaga em 1992

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, completa neste domingo, 19 de maio, 27 anos de fundação. Com sede da reitoria em Erechim, a universidade possui campus em Frederico Westphalen, Santiago, Santo Ângelo, Cerro Largo e São Luiz Gonzaga, onde é referência em educação presencial.

Dirigida pela professora Dinara Bortoli Tomasi, a unidade são-luizense conta com cursos de formação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Elétrica e Fisioterapia. Além disso, recentemente a unidade passou a ofertar outros 15 cursos na modalidade EAD.

A trajetória de sucesso da URI São Luiz Gonzaga também inclui a Escola Básica, Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Cursos de Capacitação.

História

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, nasceu do resultado da integração de instituições de ensino superior isoladas (Fundação Alto Uruguai para a Pesquisa, Fundação do Ensino Superior do Alto Uruguai e Fundação Missioneira do Ensino Superior) integrantes do Distrito Geo-Educacional-38, diante da necessidade de unir esforços pela cooperação técnica e científica. O Projeto Universitário foi acolhido pelo Conselho Federal de Educação na data de 04 de dezembro de 1990 e teve seu reconhecimento em 06 de maio de 1992 pelo parecer n° 285 do CEF e em 19 de maio de 1992, pela Portaria n° 809, homologada pelo então ministro da Educação Sr. José Goldemberg.

Fonte: Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin