Destaques Principais

Vereador Piti Werle destaca a parceria com o setor privado em mais uma parada de ônibus entregue à comunidade

Composição da Mesa Diretora do Legislativo também foi pauta da entrevista


O vereador Piti Werle (MDB)

Em entrevista ao Olho Vivo desta terça-feira, o vereador Piti Werle destacou a inauguração de mais uma parada de ônibus instalada no município, desta vez, na Vila União. Conforme o vereador, é um equipamento completamente novo, adotado pela empresa Auto Peças São Luiz, a qual participa pela terceira vez na colaboração ao projeto de revitalização do patrimônio público são-luizense.

O vereador Piti Werle (MDB)

NOVA PARADA DE ÔNIBUS – Segundo Piti, a parada na localidade era uma reivindicação da comunidade do bairro, uma vez que as crianças não contavam mais com uma estrutura coberta para pegar o transporte. “Quando estávamos instalando a parada, na semana passada, várias pessoas já solicitavam outra estrutura do tipo no bairro, pelo grande número de usuários de ônibus e transporte escolar. Com mais este equipamento implantado, já são mais de 30 paradas revitalizadas ou completamente novas em São Luiz Gonzaga.

REFORMA EM ESF – Da mesma forma, o vereador Piti falou sobre o mutirão de recuperação do ESF Dr. Chico, ao qual já foi encaminhado à Secretaria de Obras solicitação para a solução de problemas, como no cercamento e na infraestrutura da Unidade: “Em novembro, estaremos realizando todas as melhorias para o atendimento à população junto ao ESF”.

MESA DIRETORA – Quanto à composição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Piti ressaltou que ocorreram reuniões, mas que ainda não há nada definido. Também informou que não se encontra na linha de “presidenciáveis” no legislativo por entender que sobraria pouco tempo para as atividades no comando da Câmara, mas acredita que ainda em outubro deverá ocorrer uma definição para esta questão: “As coisas devem ser resolvidas ao redor de uma mesa, para se chegar num entendimento e buscar as soluções”, comentou.

ELEIÇÕES – Sobre as eleições 2018, Piti disse que o MDB local trabalhou os 45 dias de campanha, primeiro, com os deputados, e, segundo, na tentativa de reeleição de José Ivo Sartori. Conforme Piti, embora Sartori não tivesse conseguido êxito no pleito, o partido sai de cabeça erguida, porque, segundo o vereador, “mesmo com todas as dificuldades de ser governo, ele (Sartori) fez tudo o que tinha de fazer, tanto que foi eleito um candidato (Eduardo Leite) da mesma linha de atuação de Sartori. Isso tudo faz com que o MDB saia fortalecido dessas eleições”, finalizou.

 

Compartilhe: