Destaques Principais

Vereadora Ana diz que Prefeitura pode facilitar o acesso à escritura de terrenos


Ana Barros pretende acompanhar futuras reuniões da Administração Municipal com moradores das áreas sob processo de regularização. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

A regularização de terrenos em bairros e vilas de São Luiz Gonzaga ainda gera mobilização de setores do poder público. Em participação no programa Olho Vivo de quinta-feira (5) a vereadora Ana Barros (PT) falou sobre recente viagem realizada a Porto Alegre, onde participou de curso do IGAM relacionado à legislação fundiária.

Para Ana, a experiência foi muito válida e lhe trouxe novos conhecimentos. A vereadora disse, por exemplo, que a legislação (Lei 13.456) favorece os próprios municípios a promover a regularização fundiária, facilitando o acesso dos moradores às escrituras, principalmente no caso daqueles que residem em “áreas verdes” da Prefeitura.

Segundo Ana, terrenos localizados no Bairro Joaquim Nascimento e Vila Floresta já possuem suas matrículas, fruto de trabalho realizado em administrações anteriores, restando apenas os moradores entraram em contato com a Administração Municipal requerendo a posse. Os custos envolvendo cartório também já estariam garantidos, conforme informou a vereadora.

Roteiro de visitas

Ana também disse que entrou em contato com o prefeito Sidney Brondani recentemente, o qual informou que está providenciando roteiro de reuniões para tratar desse assunto. Isso faz com que a vereadora fique otimista em relação a liberação dessas escrituras para os moradores. Ele ainda disse que pretende participar dessas reuniões, para acompanhar de perto o andamento dessas tratativas.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe: