12° Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires termina neste domingo

Cavalarianos chegaram ontem em Caibaté – Foto: Divulgação/Prefeitura de Caibaté

A 12° Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires chega ao final neste domingo, 7 de maio, no Santuário do Caaró, em Caibaté. A tradicional cavalgada teve início em São Nicolau no dia 30 de abril e passou por Assunção do Ijuí, Cerro Inhacurutum, São Pedro do Butiá, Rolador, Mato Queimado e Caibaté, até chegar no Caaró.

A trilha é uma forma de valorizar e cultivar a tradição das missões jesuíticas na região e de homenagear os Santos Mártires. A cavalgada é organizada anualmente pela Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires das Missões e, nesta edição, contou com diversos participantes, mesmo com a chuva que caiu durante a semana.

Na noite deste sábado, 6, os cavalarianos foram recepcionados pela administração municipal de Caibaté com uma janta organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT). O evento também integra as programações do aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município.

A cavalgada é um dos eventos mais tradicionais do turismo da região e estimula a cultura e a religiosidade das Missões. A trilha também possibilita que os participantes conheçam mais sobre a história local.

Trilha serve para valorizar a tradição regional – Foto: Divulgação/Prefeitura de Caibaté

Charlei Willers é um dos responsáveis pela organização da cavalgada – Foto: Divulgação/Prefeitura de Caibaté

Participantes percorreram diferentes localidades das Missões – Foto: Divulgação/Prefeitura de Caibaté

Fonte: Rádio São Luiz