Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Prefeito Ricardo Klein comenta sobre os pleitos por São Nicolau levados à Brasília

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito de São Nicolau e diretor do DETUR, Ricardo Klein, realizou uma avaliação sobre os resultados obtidos junto à 22ª Marcha em Brasília, ocorrida na última semana, na capital federal.

Segundo Klein, “foi muito importante a presença dos prefeitos na Marche em cobrar os recursos que são nossos de direito. Pelo montante dos recursos que vai para a União, os municípios não conseguem cumprir com suas obrigações. Porém, ouvimos do Presidente promessas de melhoras na situação e do ministro Paulo Guedes detalhes de como será a Reforma da Previdência e o novo pacto federativo”.

Para o prefeito de São Nicolau, a aprovação da Reforma da Previdência “é necessária, pois, da forma como está, os municípios não irão sobreviver. Porém, deve vir de cima para baixo, cortando privilégios, e temos a expectativa de que com essa Reforma virão mais recursos para serem investidos me melhorias nos municípios, pois será invertida a pirâmide: ao invés de apenas 18%, a expectativa é de serem encaminhados de 50% a 60% dos recursos para os municípios. Hoje, mendigamos por emendas, e às vezes nem isso conseguimos, porque os deputados preferem mandar recursos para municípios maiores onde obtiveram um maior número de votos. Então, a promessa é das emendas  irem direto para o FPM”, salientou.

Ainda segundo Klein, durante as atividades em Brasília foram visitados diversos gabinetes de deputados e senadores com o objetivo de pleitear recursos para São Nicolau. Da mesma forma, Klein informou que o financiamento de R$ 3,3 milhões para calçamento foi aprovado junto ao BNDE, e será revertido em obras de calçamento, instalação de energia solar na prefeitura, troca da iluminação pública e aquisição de máquinas para a frota do município.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Sair da versão mobile