Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Coordenadoria de Agricultura alerta para o prazo final para vacinação contra a febre aftosa

Em entrevista à Rádio São Luiz, a supervisora da 17ª Coordenadoria Regional de Agricultura, Francielli Menna Barreto, falou sobre a campanha de vacinação dos rebanhos contra febre aftosa, cujo período finaliza nesta sexta-feira, 31 de maio. Segundo a supervisora, “na região da 17ª Coordenadoria temos o índice de 65% de produtores que já adquiriram e fizeram a vacina. Porém, esse índice ainda está muito abaixo da meta, que gira em torno de 95%”, destacou. No RS, até o momento foram vacinados 64% dos rebanhos.

Segundo a supervisora, a campanha transcorre até esta sexta-feira, 31 de maio, e não há previsão de prorrogação da mesma: “Não temos nada definido, e, por isso, solicitamos aos produtores que adquiram a vacina e levem a nota à Inspetoria até a data-limite. Embora sugira-se a prorrogação, não é nada certo, e, para evitar as multas e punições previstas, a orientação é de adquirir a vacina até sexta-feira e vacinar os rebanhos em até cinco dias após a compra da dose, que, neste ano, é de 2ml por animal”.

Em São Luiz Gonzaga, que conta com mais de 46 mil cabeças de gado, a supervisora alerta: “Até o momento, o município de São Luiz está bem abaixo, quase no limite da linha vermelha da campanha, com apenas 54% de propriedades vacinadas. Por isso, solicitamos a todos que adquiriram e tragam a nota da vacina até esta sexta-feira”, finalizou Francielli.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Sair da versão mobile