Mais de 10 mil eleitores podem ter seus títulos cancelados em São Luiz Gonzaga

156a5fe6-20a9-4d53-9ee4-40d8c9ed0692

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Devido à baixa procura para a coleta biométrica, mais de 10 mil títulos de eleitores podem ser cancelados em São Luiz Gonzaga. De acordo com a chefe do Cartório da 52ª Zona Eleitoral, Andréa Hugen, a revisão e coleta biométrica é obrigatória. Ela elenca que a procura de eleitores está abaixo do que deveria, sendo que apenas 56% do eleitorado já realizou o processo.

A revisão é realizada desde de março deste ano, sendo que agora a comunidade tem dois meses para comparecer ao Cartório, uma vez que o prazo final para o cadastramento biométrico é 11 de dezembro. “A medida que o tempo for acabando, deve haver maior procura e com isso, maior lentidão no processo. As pessoas vão ter pegar filas que devem ser maiores. Então alertamos para que não esperem para última hora e nos procurem”. O cancelamento do título pode representar diversos problemas, ao que se torna obrigatório a sua revisão e a coleta.

Àqueles que nas últimas eleições já votaram e utilizaram às digitais, também devem atualizar seus dados, de modo que não estão isentos. O Cartório local realiza plantão um final de semana por mês, sendo o próximo em novembro, nos dias 9 e 10. O horário do plantão é das 9h às 16h. Já nos demais dias, o atendimento é das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Em circunstâncias normais, a chefe explica que o processo é de rápida realização.

Por Róbson Gomes / Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email