RGE fará obras na rede elétrica de São Luiz Gonzaga nesta quinta-feira

Ação inclui troca de 64 postes e causará desligamento temporário da energia nos bairros da Gruta e Floresta. (Foto: divulgação)

A RGE vai realizar uma grande obra de reforço e modernização da rede elétrica em São Luiz Gonzaga, nesta quinta-feira, 24. As ações incluem troca de 64 postes, reforma nos cabeamentos de redes de média e baixa tensão e obras de extensão de rede. A execução ocorrerá das 11h30 às 17h30 por 36 equipes, incluindo 230 funcionários.

Neste período, será necessário interromper o fornecimento de energia elétrica nos bairros da Gruta e Floresta, onde as obras serão executadas. A interrupção também irá afetar alguns clientes do Centro, Vila Paz e Vila Nova. O desligamento é necessário para a segurança das equipes, da população e da própria rede elétrica. As obras que serão executadas beneficiam, de maneira direta, 800 clientes da área urbana de São Luiz Gonzaga. O investimento nesta ação é de R$ 437 mil.

No site da RGE cada cliente pode consultar se o desligamento irá afetar a sua residência. Basta clicar na opção Desligamento Programado, localizado no lado direito da página principal do site. Neste mesmo menu é possível se cadastrar para receber os avisos de desligamento que afetem a sua unidade consumidora. Os alertas são enviados tanto por e-mail como por SMS, de maneira gratuita.

Alinhada com o Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE, distribuidora de energia elétrica que atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 373,6 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede nos seis primeiros meses deste ano. Esses investimentos permitiram que centenas de obras fossem executadas no período, como a substituição de 39 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, a instalação de 127 novos religadores automáticos e construção ou melhoria de 364 Km de rede de média tensão.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,86 milhões de clientes residenciais, industriais e comerciais em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do terceiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.