Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga promove atividade alusiva ao Outubro Rosa

DSC01543

(Fotos: divulgação)

Na terça-feira (22), as mulheres privadas de liberdade da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga participaram de uma atividade referente ao Outubro Rosa. A equipe técnica da unidade prisional, composta pela psicóloga Tatiana Taborda e pela assistente social Clarissa Balbé, em parceria com a Liga de Combate ao Câncer do município, proporcionaram um momento de diálogo e reflexão acerca da prevenção, autocuidado e relatos de pessoas que passaram pela doença e alcançaram a cura.

A ação teve início com uma dinâmica que visava levar as reclusas à reflexão de sua importância, a necessidade de se olhar, se valorizar e se cuidar. Através da participação e da interação das mulheres foi percebido o quanto a atividade foi acolhedora e motivadora, o que, ao final, também foi verbalizado por elas.

A abertura desse encontro contou com a presença do administrador da PESLG, Cláudio Dalpizzol, que agradeceu a presença de todos e a disponibilidade das voluntárias da Liga de Combate ao Câncer em irem até a penitenciária para a realização do trabalho.

Fonte: Penitenciária de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email