Celebração de culturas: 6º Encontro Sul-americano de Folclore ocorre neste final de semana em Bossoroca

73364325_2804300429622870_6964613641710600192_n

(Foto: divulgação)

Ocorre neste final de semana, em Bossoroca, o 6º Encontro Sul-americano de Folclore. Haverá participação de 16 grupos artísticos, que promoverão uma integração cultural. Do encontro da Associação dos Municípios das Missões (AMM), ocorrido na sexta-feira (25), em Ubiretama, o prefeito da “buena terra missioneira”, José Moacir Fabrício Dutra, falou sobre a edição do evento.

Em primeiro momento ele parabenizou a todos os envolvidos na realização do encontro folclórico, que ocorre desta sexta-feira (25), ao domingo (27). Para o gestor trata-se de uma grande mobilização cultural, que durante os dias de evento, reunirá participantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. As apresentações artísticas ocorrerão no CTG Sinuelo das Missões. O prefeito convida a comunidade regional para participar da celebração cultural.

Reunião da AMM

Na oportunidade, por estar presente na reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o mandatário falou a respeito das obras na ERS 168, ao que destacou que as mesmas estão paradas. Juca afirmou que entrará em contato com os setores responsáveis pela execução da recuperação da estrada para cobrar agilidade.

A respeito do fechamento de contar para o encerramento do ano, declarou que a administração já trabalha junto ao corpo técnico. O prefeito ressaltou que há um crescimento das despesas e um orçamento muito limitado, o que para ele, é reflexo de uma situação estadual. Justifica que para manter alguns serviço, como por exemplo, atendimento médico de plantão, é preciso remanejar recursos de outras áreas, o que resulta no não cumprimento ou atendimento de algumas demandas.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email