Comunidade de Rincão dos Teixeira apresenta demandas para vereadores em sessão descentralizada

Comunidade de Rincão dos Teixeira fica distante cerca de 25km da área urbana de São Nicolau. (Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Foi realizada ontem (29), no salão comunitário da comunidade do Rincão dos Teixeira, em São Nicolau, a 3ª sessão descentralizada da Câmara de Vereadores do município. Participaram os nove vereadores e cerca de 15 moradores locais.

A sessão foi coordenada pelo Presidente da Câmara, vereador Emerson Birmann (Piti) que, após a manifestação das lideranças, abriu espaço para a comunidade. Três senhoras ocuparam a tribuna.

Entre as reivindicações, a solicitação para limpeza da caixa d’água da comunidade; aquisição de ventiladores e reformas no banheiro do salão comunitário; melhorias das estradas; atenção aos pacientes que buscam atendimento na cidade (a comunidade alega desrespeito por parte das profissionais que atendem) e substituição de lâmpadas de energia elétrica dos postes. Outro ponto citado foi a necessidade de se instalar placas de sinalização e identificação dos locais, pois, segundo a comunidade, vários turistas já se perderam por falta de orientação.

Os vereadores de oposição, que se manifestaram em seguida, expuseram críticas à atual administração, enquanto os da situação buscaram contestar os pontos contrários. Por fim, os dois lados falaram da importância de ouvir a comunidade e disseram que irão levar as demandas ao prefeito.

A próxima reunião descentralizada será no Passo das Tropas, em novembro.

Fonte: Rádio São Luiz