Em ação conjunta, PC e BM prendem acusado de roubos a pedestres em São Luiz Gonzaga
Com a prisão de hoje, chega a quatro o número de pessoas presas pela Polícia Civil e Brigada Militar apenas em novembro por crimes de roubo na cidade de São Luiz Gonzaga. (Foto: divulgação/PC)
Na tarde desta sexta-feira (29), a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga e a Brigada Militar, em ação conjunta, prenderam um homem suspeito de cometer três roubos a pedestres na noite de ontem nesta cidade. Conforme a Delegada de Polícia Elaine Maria Schons, ocorreram três roubos a pedestres na noite de ontem, nas proximidades de uma universidade, quando um indivíduo portando uma arma de fogo abordou as vítimas e exigiu que elas entregassem os aparelhos celulares. Imediatamente após tomarem conhecimento, Polícia Civil e Brigada Militar passaram a trocar informações e realizar diligências visando a identificação do indivíduo, o que ocorreu hoje. A autoridade Policial então representou pela prisão preventiva do homem e pela expedição de mandado de busca em sua residência. Após a autorização do Poder Judiciário, iniciaram as diligências para o cumprimento das ordens judiciais, que resultou na prisão do homem em um supermercado da cidade e na apreensão de uma arma de fogo, possivelmente utilizada nos crimes, e objetos sem procedência na residência do indivíduo.
Além dos três roubos ocorridos ontem à noite, o homem é investigado por outros roubos ocorridos nas últimas semanas. Ele já possui antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Com a prisão de hoje, chega a quatro o número de pessoas presas pela Polícia Civil e Brigada Militar apenas em novembro por crimes de roubo na cidade de São Luiz Gonzaga. Além dessas prisões, uma mulher foi presa preventivamente por estar receptando e colocando a venda os objetos roubados, além de outras terem sido identificadas e estarem respondendo a inquérito policial por receptação de celulares oriundos desses roubos.