Com a chegada dos dias quentes e alto índice de infestação predial, combate ao mosquito Aedes Aegypti precisa ser realizado com o apoio da comunidade

Em entrevista ao programa Expressão Livre desta quinta-feira, 12, o coordenador das equipes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Fagundes, conclamou a comunidade para auxiliar nos trabalhos de prevenção do surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo Milton, nesta quinta a sua equipe realizou mutirão de limpeza junto ao cemitério, com o objetivo de recolher potes de flor e qualquer outro tipo de material propício para o acúmulo de água parada, local onde se desenvolve as larvas do mosquito.

De acordo com o coordenador, com a chegada dos dias quentes e intercalados com chuva, aumenta o risco para o surgimento de novos focos. Como o município de São Luiz Gonzaga apresentou recentemente um índice de infestação predial de 3,2%, número considerado elevado, Milton fez um alerta para a população se engajar no trabalho e auxiliar no combate ao Aedes Aegypti, eliminando de seus pátios recipientes, tampinhas e qualquer outro tipo de material que possa vir a acumular água parada.

Fonte: Rádio São Luiz