Presídio de São Borja conclui obras de ampliação e cercamento do pátio do Anexo

Reforma contou com participação de mão de obra prisional. (Foto: divulgação: Susepe)

Na quarta-feira (11), às 16h, houve a inauguração da ampliação e do cercamento do pátio do Anexo do Presídio Estadual de São Borja. A obra, com custo de cerca de 37 mil reais, foi financiada Poder Judiciário do Município.

A reforma, que contou com a participação de mão de obra prisional, irá contribuir para a segurança dos servidores, dos apenados e, principalmente, da comunidade. Segundo o Secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, a parceria com a Vara de Execuções Criminais é importante, já que possibilita resolver com agilidade demandas que interessam a todos.
Já o Superintendente da Susepe, César da Veiga, ressaltou que, assim como em São Borja, outros estabelecimentos do sistema prisional passam por melhorias, um compromisso da atual administração de, gradativamente, responder às demandas da sociedade.

A cerimônia de entrega contou, além da presença do diretor da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Ricardo Morais da Silva, e do diretor da casa prisional, Rodrigo Lovatto Ribeiro, com inúmeras autoridades da Região, como a defensora pública Natalia Mattos Wild Sarasol, da VEC, o tenente Laurindo Gibikosky, do Batalhão de Polícia de Área da Fronteira, do vereador Jeferson Olea, e dos secretários de Obras, Damião Ribas, e da Saúde, José Luiz Machado, do Município.

Fonte: Susepe