Programa Papo de Responsa, da Polícia Civil, alcança quase 65 mil pessoas com palestras durante 2019

Município de São Luiz Gonzaga se destaca pelo alto número de palestras realizadas. (Imagem: divulgação/PC)

O Programa Papo de Responsa, coordenado pela Diretora da Divisão de Relações Institucionais, Delegada Débora Dias, encerrou 2019 com saldo extremamente positivo. Foram alcançadas 64.293 crianças, adolescentes e professores durante 780 Papos de Responsa realizados ao longo do ano em todo estado do Rio Grande do Sul.

O Papo é um Programa desenvolvido na Polícia Civil/RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Das 26 regiões policiais que realizam o Papo de Responsa, as regiões de Porto Alegre, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Alegrete, Três Passos, Cruz Alta destacam-se pelo alto número de palestras realizadas.

Após novas capacitações serem realizadas durante o ano, várias regiões policiais iniciaram o Programa no segundo semestre. Para 2020, a meta é que todas as regiões realizem programa de prevenção.

Fonte: Polícia Civil