Secretária do Turismo convida meninas de 14 a 22 anos para o concurso da Rainha da Festa do Arroz Carreteiro

Em entrevista ao programa Expressão Livre desta sexta-feira, a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, convidou as meninas são-luizenses de 14 a 22 anos, interessadas em se tornar a Rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2020, a se inscreverem no concurso.

Segundo Rose, o cronograma de inscrições já está sendo finalizado, mas as meninas interessadas já podem efetuar sua inscrição junto à Secretaria Municipal do Turismo, no Setor de Cultura ou com o colunista Márcio Greff. “Para concorrer ao título de Rainha, a candidata precisa ter conhecimento da história do município e de nossa cultura, pontos turísticos. Por isso, as inscrições estarão abertas até fevereiro, para então ter início às aulas preparatórias com as candidatas”.

A escolha da Rainha da Festa do Arroz Carreteiro será realizada no dia 29 de março. Já a Festa do Arroz Carreteiro ocorrerá no primeiro domingo do mês de junho, no dia 7, tendo ainda na sexta-feira, 6, o Festival de Pajadas Jayme Caetano Braun. Sobre a expectativa para o evento, Rose destaca: “Esperamos receber no dia do evento a distinção de ‘Capital Gaúcha  do Arroz Carreteiro’, cuja denominação já está tramitando. Será mais uma grande distinção a São Luiz Gonzaga, que já é a Capital Estadual da Música Missioneira”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz