Prefeito Sidney Brondani informou sobre novas licitações de pavimentação em estradas do interior

Neste feriado de carnaval, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, foi entrevista no programa Olho Vivo, ocasião em que comentou sobre recentes projetos que estarão sendo licitados e ainda respondeu questionamentos dos ouvintes e internautas da Super Rádio São Luiz FM 100.9.

PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO AO RINCÃO DE SÃO PEDRO – Conforme Brondani, no dia 11 de março serão abertas as propostas da nova licitação, a qual atende a recomendações do Tribunal de Contas. No novo projeto, que terá um valor orçado maior que o projeto anteriormente licitado, a modalidade de licitação será de empreitada a preço global, incluindo as obras do bueiro e da limpeza das sarjetas. De acordo com o prefeito, a pavimentação compreenderá 6,5 km de extensão, no trecho compreendido da BR-285 até a sede do Rincão de São Pedro.

ENCASCALHAMENTO NA ESTRADA DE LIGAÇÃO A SÃO LOURENÇO – Brondani também falou da licitação para o encascalhamento de trecho que liga São Lourenço à BR-285, próximo da entrada da Esquina União. Na mesma licitação também será incluído o aterro da RS-542, cuja manutenção vem sido feita pelo município ao invés do Estado. Conforme o Chefe do Executivo, “já encaminhamos o projeto de 200 metros de aterro com tubulação para a água, pois é um problema crônico que vamos tentar resolver com esse projeto. Nesta semana, o engenheiro do DAER deverá dar a autorização para assinatura do termo de parceria com o Estado, e assim que estiver assinado, iremos realizar a licitação para o encascalhamento do trecho de 8,5 km. Estamos reiterando o pedido para municipalizar aquele trecho”. Conforme o Chefe do Executivo, ambos os projetos serão realizados com recursos próprios, na ordem de R$ 2,7 milhões.

Logo em seguida, Brondani respondeu a questionamentos de ouvintes e internautas que interagiram com perguntas sobre situações envolvendo situações cotidianas do município, como situações de ruas e pedidos de pavimentação nas mesmas.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz