Mais de 30 cavaleiras são esperadas para a 1ª Cavalgada da Mulher Missioneira

Representantes de São Luiz Gonzaga, Itaqui, Caibaté, Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro já confirmaram presença no evento

No sábado (7), São Luiz Gonzaga irá sediar a 1ª Cavalgada da Mulher Missioneira. O evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é uma promoção da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Cultura (COMCULT) e entidades tradicionalistas do município. A atividade também conta com o apoio da Kipão Padaria e da Coopatrigo e o patrocínio do Viveiro Coqueiros e do Supermercado Ponto Certo.

O evento inicia às 8h30min, partindo da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A comitiva irá visitar diversos pontos históricos e turísticos do município: a residência onde morou Jayme Caetano Braun; Praça Cícero Cavalheiro; Museu Arqueológico; Instituto Histórico e Geográfico; Museu Senador Pinheiro Machado; Praça da Matriz; Igreja Matriz; monumento em homenagem a Sepé Tiaraju (prefeitura), encerrando a cavalgada no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. No local, será servido um almoço de confraternização no Galpão do Pajador.

De acordo com a Secretaria de Turismo, mais de 30 cavaleiras são aguardadas para o evento. Além de São Luiz Gonzaga, a cavalgada contará com representantes de Itaqui, Caibaté, Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro. A homenageada da atividade será a patroa do Piquete Vaca-Chaça, Jurema Martins. “A atividade é uma homenagem feita por mulheres para mulheres. Agradeço todas as participantes que já confirmaram presença no evento, à Irene Gomes, uma das idealizadoras da atividade, e aos voluntários que irão preparar o almoço de confraternização no sábado. Reforçamos o convite para que mais cavaleiras participem da 1ª Cavalgada da Mulher Missioneira e façam parte deste momento especial”, destacou a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings.

Por Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga