Centro de Saúde suspende imunizações nesta quarta-feira  

(Divulgação)

Devido quedas de energia ocorridas na terça-feira (7), câmara conservadora que armazenava doses de vacinas provavelmente queimou   

A Secretaria Municipal de Saúde informa a comunidade que, nesta quarta-feira (8), todas as imunizações – para Covid-19 e outras vacinas de rotina – realizadas no Centro de Saúde foram suspensas.  

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A interrupção no serviço ocorre devido problemas na câmara conservadora na qual as doses de vacinas são armazenadas. Conforme a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, a equipe da unidade acredita que, devido as quedas de energia ocorridas na última terça-feira (7), a câmara conservadora provavelmente queimou. Todas as doses que eram armazenadas estão sob investigação e serão encaminhadas para a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), em Santo Ângelo, para verificar se as mesmas ainda podem ser utilizadas.  

A enfermeira pede a compreensão da comunidade até que as imunizações sejam retomadas. “Sentimos um forte cheiro de queimado vindo da câmara conservadora e as baterias não funcionaram. Estamos muito frustradas, mas vamos buscar solucionar a questão o mais breve possível. Pedimos a compreensão da comunidade até que a vacinação seja normalizada”, afirmou Águeda.    

A vacinação contra a COVID-19 no Centro de Saúde deverá ser retomada nesta quinta-feira, 9 de setembro, após o recebimento de mais doses do imunizante. Os cronogramas de imunizações das ESFs seguem normalmente.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA