Polícia Civil prende agressor por descumprimento de medidas protetivas de urgência em razão de fatos ocorridos em Pirapó

(Divulgação)

Captura se deu em ação conjunta com policiais civis de Porto Alegre, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher/DEAM

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacias de Polícia de Pirapó e Delegacia de atendimento à mulher/DEAM de Porto Alegre/RS, capturaram um homem de 67 anos pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Os fatos se deram na cidade de Pirapó.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Após a vítima procurar a Polícia Civil, houve a reunião de provas que apontaram que o agressor descumpriu determinação judicial que o impedia de se aproximar e manter contato com a vítima, o que redundou na representação pela prisão preventiva do agressor, o que se efetivou hoje, 08/09, na cidade de Porto Alegre, por agentes da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

A investigação apontou que o agressor realizava ameaças de morte à ex-mulher e ao seu atual companheiro, os quais residem em Pirapó. O investigado, inclusive, deslocou de Porto Alegre até o interior e teria dito a pessoas próximas à vítima que iria matá-la.

Diante da gravidade dos fatos, a prisão preventiva foi decretada pela justiça após a representação da Polícia Civil.

Os trabalhos de investigação foram coordenados pelos Delegados Anderson Pettenon, o qual responde pela DP de Pirapó, bem como pela Delegada Alice Fernandes, autoridade policial adjunta da DEAM de Porto Alegre.

Após ser interrogado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, em Porto Alegre. O inquérito policial deve ser remetido à justiça no prazo legal de dez dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil